Adquira a Franquia

Brasil é o terceiro maior mercado de franquias do mundo

O mercado brasileiro de franquias é mais forte do que se supõe. Com um faturamento de R$ 32 bilhões, o setor já conta com 850 empresas franqueadoras e 60 mil unidades franqueadas, de acordo dados da Associação Brasileira de Franchising.

A Cia Cristal também oferece através do seu sistema de franquia, toda sua linha de produtos, tecnologia e suas metas de expansão por todo o Brasil. Clique aqui, se você deseja conhecer o sistema de franquia da Cia Cristal.

Depois que dados da ABF revelaram uma alta de 262% no faturamento do setor de franquias nos últimos 13 anos (1995-2009), o mercado do franchising deve aquecer ainda mais. Para Cláudia Bittencourt, consultora e diretora da Bittencourt Consultoria, comprar uma franquia ainda é a melhor opção para quem está começando a empreender. “O grande diferencial no modelo de franquias é que o franqueado conta com todo o apoio e experiência do franqueador. O franqueador já aprendeu a operar, gerenciar e ganhar dinheiro com o negócio, por isso o franqueado tem mais espaço para crescer”.

Adquirir uma franquia de sucesso é o sonho de muita gente, mas a falta de informação e a insegurança na escolha do negócio podem impedir a sua concretização ou conduzir a uma opção errada. O primeiro passo, portanto, para quem deseja adquirir uma franquia, é conhecer o maior número de opções possível e procurar aquelas com as quais você mais se identifica. É fundamental fazer uma pesquisa detalhada sobre várias franquias, para conhecer bem as franqueadoras, sua estrutura e serviços, assim como o mercado em que atuam e os empresários que estão por trás delas.

Para orientar empreendedores sobre a aquisição de franquias, a Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site a cartilha O que é Franquia, com informações indispensáveis para o futuro franqueado sobre o funcionamento desse sistema. Dados sobre a origem do sistema, as vantagens que esse negócio apresenta e dicas na hora de escolher a empresa desejada são alguns dos temas abordados.

Uma das principais motivações de quem quer ter uma franquia é a vantagem de receber um modelo de negócio que já deu certo. A oportunidade parece ainda melhor quando esse benefício é aliado à não exigência da tão difícil experiência. E é por esse motivo que jovens buscam cada vez mais essa área do empreendedorismo, de acordo com um dos principais especialistas do assunto, Marcus Rizzo, sócio da Rizzo Franchise, em reportagem do Empreendedores.
Mas antes de sonhar com as vantagens e benefícios, é preciso ter em mente que comprar uma franquia exige comprometimento do seu tempo, energia e recursos financeiros. Para ajudá-lo a descobrir se você está preparado para ter uma franquia de sucesso, faça o teste elaborado pela Rizzo Franchise.

Clique aqui, se você deseja conhecer o sistema de franquia da Cia Cristal.